Ando meio sem assunto para preencher esse blog, mas prometo me transbordar de ideais e poder registrar, nesse diário virtual, minhas necessidades literárias e visão de mundo. Acho que farei daqui uma especie de bomba de escape, onde escoará tudo e tudo que me for necessário.
Em primeira mão, quero externar que tenho me interessado com a corrente do existencialismo, dentro da filosofia. Quem me deixou em estado de cupim para corroer toda celulose nas paginas tecidas por Sartre, considerado o pai do existencialismo, foi a revista Filosofia, da Ciência & Vida. Ao ler a edição de novembro, fiquei admirado com a retorica sartriana de que a existência precede a essência. E de que o ser humano, entre todos os entes, é o único que pode está sempre mudando o seu estado de ser, ou seja, a sua essência é totalmente e maleavelmente mutável.
Aqui também pretendo registrar todas as minhas vontades. Aqui não a minima se irão ler ou não. O que importa é que eu mesmo posso ler a minha obra. Será adicionado, ao londo da produção, fotografias, videos, rascunhos, conversação capitadas nas ruas, situação de panico vista por mim e tudo mais que eu achar necessário que venha parar aqui este recinto virtual.
Som Mar
Nenhum comentário:
Postar um comentário